7.10.15

ENTREVISTA DE ANASTASIA MASSARO,DESIGNER DE PRODUÇÃO DE LIFE,AO RPWW


Anastasia Masaro é uma diretora de arte e designer de produção que foi nomeada para um Oscar como designer de produção do filme " The Imaginarium of Doctor Parnassus " e vencedora de um MTV VMA como diretora de arte para o clipe de "Reflektor "por Anton Corbijn para a banda Arcade Fire. Ela é humilde , gentil e talentosa . Ela concordou em responder às nossas muitas perguntas sobre Life , dando-nos uma visão incrível.


RPWW : Qual foi o seu trabalho no filme ‪#‎LIFE‬ ?

ANASTASIA Masaro : Eu era a desenhista de produção de "Life" . Isso significa que eu projetei a aparência física do filme através dos sets -a arquitetura e locais .


RPWW : Você poderia nos dizer mais sobre o filme ? O que fez você trabalhar no filme? Como você se envolveu como designer produtor ?

ANASTASIA Masaro : Eu tinha trabalhado com Anton em Montreal durante o verão antes de Life começar a produção em um vídeo do Arcade Fire para sua canção Reflektor . Depois disso , trabalho intenso curto , fui convidada para conhecer a respeito de Life .


RPWW: Como é a sensação de recriar um lugar do passado e de um evento real (sabendo que, como você mostrou em seu Instagram, os locais eram totalmente diferentes do que o lugar original)?

ANASTASIA Masaro: Comecei por olhar para cima como muitos dos locais reais como eu poderia encontrar. Eu fui para Fairmount, Indiana com meu decorador de set antes de começarmos a produção. E, eu fui ver o apartamento oeste superior de James Dean lado em Nova York. Aquele apartamento, por exemplo, é pequeno -. Pequeno demais para filmar confortavelmente. Então, eu fiz isso por mais tempo e mantive a largura do mesmo para preservar as prateleiras que as pessoas reconheçam a partir das fotos. Outros lugares não eram tão fáceis. Por exemplo, a casa Winslow e fazenda são grandes e muito bonitas. Encontrar uma correspondência exata foi impossível e nós simplesmente não tínhamos o orçamento para construí-lo a partir do zero. Então, foi utilizado o exterior de uma casa e fazenda e o interior de outra casa que, convenientemente, todos pertenciam à mesma família. Comecei usando as histórias dos lugares que realmente existiu e casei eles com a nossa versão do filme. Nós não estávamos tentando corresponder completamente tudo (que teria sido impossível, de qualquer maneira). Mas, foi bom já ter um lugar para começar. O que eu normalmente faz é começar com o script e criar o resto da história com o curativo set. Com Life, havia muito já flutuando por aí. Eu só tinha que encontrá-lo. Por exemplo, eu falei com Rodney Stock e ele me disse que tipo de brinquedos que ele tinha quando criança, assim que nós encontramos aqueles específicos que ele referiu e colocamos no jogo de quarto pequeno Rodney. Quando eu conheci Marcus Winslow, perguntei o que ele se lembrava de sua casa como um menino. Ele mencionou pratos com guarnição do ouro em um armário. Eu comecei uma lista meses antes do início da produção detalhando todos os pequenos detalhes que eu estava esperando que pudéssemos entrar no filme. Eu também li tantos livros sobre os personagens que poderiam chegar em minhas mãos. Eu li vários sobre James Dean e um sobre Pier Angeli, onde eu descobri sobre seu amor por bonecas (ela costumava trazer alguns para o set com ela), um cordeiro seu pai lhe deu e sua pintura.


RPWW: Como você poderia descrever trabalhar com Anton Corbijn?

ANASTASIA Masaro: Anton é um homem de poucas palavras. Ele trabalha instintivamente então você precisa pegar o trem que está andando muito rapidamente ou ele decola sem você. Eu trabalho com minha emoção, bem, por isso tivemos isso em comum. Mostrei-lhe tanto quanto possível o mais rápido possível. Quando ele desembarcou em Toronto, eu tinha um disco rígido inteiro de fotos e filmes para mostrar a ele para cada conjunto.


RPWW: O que você achou do casting para o filme (Dane DeHaan como James Dean e Robert Pattinson como Dennis Stock)?

ANASTASIA Masaro: Eu pensei que ambos fizeram um excelente trabalho, especialmente Dane, uma vez que ele carregava o fardo de personificar alguém que ainda é tão famoso e reconhecido. Eu acho que ele fez um grande trabalho de se tornar um Jimmy que um monte de gente pode não estar familiarizado.


RPWW: E sobre as cenas / locais escolhidos para contar a história de Stock & Dean? Você acha que a história se assemelha à realidade?

ANASTASIA Masaro: Eu acho que ambos os ajustes e as performances entregam uma boa versão da realidade. Luke Davies, o roteirista, fez um monte de investigação colocando seu roteiro bonito juntos. Isso tornou mais fácil para que todos pudessem estar imerso no certo desde o início da produção.


RPWW: Que tipo de pesquisa você fez para criar uma atmosfera no filme (que vai ser viagens, analisando arquivos, fotos ...)?

ANASTASIA Masaro: Bem, eu viajei para Fairmount para que eu pudesse ver lugares e coisas em pessoa. A maioria das fotos que eu encontrei eram em preto e branco, então, foi bom para ser capaz de ver tudo pessoalmente e em cores. David Loehr no James Dean Gallery me deu acesso a fotografias históricas da cidade que eu não tinha visto em qualquer outro lugar. Marcus Winslow abriu o Museu Fairmount (foi fechado para a temporada), para que eu pudesse ver as coisas que pertenciam a James Dean de perto e tirar medidas de itens, como os tambores. É como transformar um pouco no departamento de arte CSI, este trabalho - chamando Actors Studio em Nova Iorque para descobrir como o lugar parecia naquela época (apenas para descobrir que sua construção foi passando por uma reforma durante o tempo das fotos de Dennis Stock e aquelas foram tiradas no espaço temporário deles, no Malin Estúdio na Times Square), eu consegui encontrar uma cópia do anuário da High School que mostrava James Dean e Dennis Stock no Sweethearts Ball ... Pensando nisso agora, temos tanta sorte em um curto espaço de tempo. Donnie Knutson também me ajudou a descobrir algumas obras de arte no apartamento de James Dean (como a fotografia de Gjon Mili no cubículo - Dennis Stock tinha sido aprendiz de Mili!) e Russell Aaronson, que está morando nesse apartamento desde 1974, também se tornou um historiador de James Dean e ele me contou histórias sobre o que ele tinha ouvido falar de James e seu apartamento.


RPWW: Você sabia sobre a amizade de Dennis Stock & James Dean antes de trabalhar no filme?

ANASTASIA Masaro: Eu estava familiarizada com as fotografias de Dennis Stock (meu pai era um fã da revista Life e, como se vê, eu vi muitas fotos de Dennis quando eu estava crescendo) e tinha visto os filmes de James Dean, mas não sabia qualquer coisa sobre sua história antes deste projeto.


RPWW: Eu gostaria de ser de assistência com a pergunta número nove. Nos projetos que você criou em torno Dane DeHaan e Robert Pattinson, como você se sente eles apresentando suas criações?

ANASTASIA Masaro: Eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho de encarnar seus personagens. Suas performances, nossos conjuntos e os belos figurinos de Gersha Phillipps todos ajudaram a criar o que eu estou esperando que o público acredite ser uma representação autêntica da época.


RPWW: Como você descreveria a trabalhar com Robert Pattinson? Queria interagir com ele durante as filmagens?

ANASTASIA Masaro: Eu não interagir com Rob muito mais que de brincadeiras em geral. Eu costumo definir o set e ficar para trás para ver como ele funciona para que os atores e diretor e da ação, faça os ajustes e fujo para preparar a próxima.


RPWW: Será que você se lembra de algo especial sobre Robert Pattinson no set ?

ANASTASIA Masaro: Que ele parecia nunca estar cansado e estava sempre de bom humor, não importa quão frio que estava. E, foi um maldito frio. Um dos invernos mais frios que me lembro.


RPWW: Você se importaria de partilhar conosco uma memória afetiva do set de #LIFE?

ANASTASIA Masaro: Construindo o set Astor Theatre - os carpinteiros cênicos estavam tão felizes de colocá-lo em conjunto, esta grande, coisa de ouro brilhante que ia ter a Times Square digitalmente construída em torno dele. Este foi o último set em Toronto e foi realmente uma maneira divertida de terminar essa viagem.


RPWW: Qual momento você escolheria como os mais divertidos enquanto o filme foi filmado ou mesmo quando você pesquisou sobre a história

ANASTASIA Masaro: Provavelmente assistir os vídeos que fiz da minha decoradora e eu dirigindo através de Fairmount. Toda vez eu pressionava "record", ela começa a falar me dizendo para onde apontar a câmera e isto só se tornou uma paródia absurda de nós duas discutindo. Quando voltamos, eu tive que editar todo o nosso filme e remover o áudio.


RPWW: Na sua opinião, qual foi a coisa mais desafiadora trabalhando em #LIFE?

ANASTASIA Masaro: O pouco tempo que tivemos de colocá-lo todos juntos. Geralmente é a minha resposta, mas, neste caso, quando se trata de um filme inteiro de 50 anos no passado .... as coisas mudaram muito - eletricidade, telefones, móveis, cortinas, aparelhos - que é um monte de detalhes para acompanhar e que tudo leva tempo e organização para acertar. Foi cansativo ter tão pouco tempo para colocá-lo juntos.


RPWW: Você compartilhou recentemente desenhos do conceito de #LIFE, fazendo-nos ver o antes e depois de alguns dos principais lugares / cenas da história e do filme, você poderia explicar o que isso implica para trabalhar nessas partes? E o que você, assim como a equipe traz para a história que queria contar tudo?

ANASTASIA Masaro: Bem, eu fiz desenhos de alguns dos sets com base em toda a pesquisa que eu tinha feito. Além disso, nós fizemos plantas e desenhos de construção e, em cima disso, eu tinha uma " discriminação específica do set" cheio de notas de tudo o que eu queria para entrar em cada set. Todos os nossos departamentos tinham aqueles e, em seguida, todos para o convés. Nós puxamos referência para a sinalização dos anos 50 , montar uma paleta de cores para cada uma das três configurações - Nova Iorque, Fairmount e Los Angeles - e começou rebocando as paredes do departamento de arte com todos os recursos visuais para que todos que vieram através tinha um sentido imediato do que cada set deve parecer e sentir.


RPWW: Discutimos juntos sobre o apartamento de James Dean e você compartilhou uma visão real sobre a decoração, bem como o clima de uma cena específica (não podemos realmente estragar porque algumas pessoas não ainda assistiram, mas ...) Você poderia nos dizer como você recriou o apartamento e você poderia nos dizer mais sobre as pinturas que encontramos no quarto de Dean em New York City? E por que você pegou esses desenhos precisamente?

ANASTASIA Masaro: Comecei por tentar identificar os itens em seu apartamento que mais se destacaram (como o jovem leão e touro Steiff, o registro Jungle Drums, a fotografia Gjon Milli, seu desodorante, a carta do Triunfo, a partitura de East of Eden no cubículo, ...) e começar a reunir tantos como eu poderia antes preparação começar.Obrigado Deus pelas compras pela internet e eBay. Então eu fui para o apartamento real e tomei medidas e notei uma chaminé - Russell me disse que tinha um fogão barrigudo lá. Isso não era algo que eu tinha lido em qualquer lugar, e eu estava lendo vários livros sobre James e esse período de tempo - eu não tinha ouvido falar o que mencionei antes. Eu li que James iria escrever a pouco Markie e que Markie lhe daria o seu trabalho artístico. Lembrei de ver algumas das pinturas de Markie em minha pesquisa, por isso, pedi permissão para utilizar reproduções no apartamento de James. A única coisa que me deixou perplexa e ainda o faz é a madeira cortada na parede - não poderíamos descobrir quem tinha feito,quem criou. Eu tentei todos que eu poderia entrar em contato, incluindo Martin Landau, museus, galerias de arte ... nada. Se alguém descobrir, eu adoraria saber quem o fez. No final, com a ajuda de Dorothy Schultz (um amigo de Russell do Aaronson) decidimos que parecia Oskar Kokoschka, por isso criamos um corte de vinil com base na sua semelhança fundida com o mesmo da parede de James. A descoberta mais estranha que eu fiz foi a última obra de arte que identificamos - nas fotos, você pode mal pode fazer um cartaz de The Conjurer por Brueghel. Eu acordei uma manhã sabendo exatamente o que era. Apenas do nada. Foi bizarro.

RPWW: Nós também falamos sobre o logotipo de #LIFE . Alguns podem não ter visto, mas nós sabemos que tem um direito de autor, já que muitos dos que você utilizou são de 1955, você poderia nos dizer mais sobre o que você fez e como você trabalhou para conseguir que todos estes pareçam reais? O que você teve que mudar, a fim de fazer as cenas parecem reais, mas ao mesmo tempo preservar os direitos autorais?

ANASTASIA Masaro: Bem, eu não utilizei o logotipo LIFE em qualquer lugar. Você só vê nas revistas Life- deles mesmos e se tivemos permissão para usá-los. Cada revista que você viu foi liberada para uso, pois, não somente você tem que autorizar a revista, mas, também cada cobertura. A banca foi quase um pesadelo. Algumas capas de revistas podem ser apresentadas na sua totalidade, outras você só podia ver os títulos. O mesmo foi para o curativo identificável no apartamento de James Dean e sala de estar de Pier Angeli - os registros que você poderia ver? Tudo autorizado. Para a obra de arte no apartamento de James Dean, o Gjon Mili, o Brueghel, os desenhos de Markie, os registros visíveis ... aqueles que tivemos permissão para usar. Criamos nossas próprias versões dos outros trabalhos artísticos (como a gravura água -forte perto de sua cama) e desenhos de James.


RPWW: E sobre a Sweetheart’s Ball? Queria recriar a mesma decoração? Foi diferente? E como é que você realmente cria tudo?

ANASTASIA Masaro: Para Sweetheart’s Ball, eu consegui encontrar o anuário partir desse momento. Nós também conseguimos encontrar uma foto do bilhete! Nós aplaudimos como se tivéssemos uma mini loteria quando foi encontrado. O anuário mostrava apenas uma Rainha então eu liguei o James Dean Gallery para ver se eles sabiam se também tinha havido um Rei para aquelas bolas. Sorte para mim, Lenny Prussack atendeu o telefone e ele estava todo "Oh minha vizinha foi para esta a dança, eu vou chamá-la e perguntar!"


RPWW: Nós tivemos a chance de ver um clipe no bar de jazz. Você poderia nos contar sobre o seu trabalho no mesmo, a própria cena e qualquer coisa que você realmente queira compartilhar sobre isso com a gente?

ANASTASIA Masaro: O bar de jazz era um divertimento. Eu usei o Salão Lenox como inspiração e acrescentei tampos de mesa vermelhos, algumas estampa de zebra, um pouco de iluminação descolada e estofamento de vinil adornado por trás do bar. E, meu assistente do departamento de arte e eu deslumbrado cortinas de veludo à mão por horas.


RPWW: Você já viu todos os cartazes de todo o mundo para #LIFE (4 versões são conhecidos agora)? Alguns pensamentos sobre qualquer um deles?

ANASTASIA Masaro: Eu só vi 2 versões. Eles são lindos!


RPWW: Você viu o filme? O que você achou do produto final e do seu trabalho? Qualquer coisa que você teria feito diferente ou qualquer coisa que você estava realmente orgulhosa?

ANASTASIA Masaro: Eu não vi o corte final. Eu vi uma versão antes de todos juntos quando o vfx estavam apenas sendo terminado.


RPWW: Por que as pessoas vão ver #LIFE?

ANASTASIA Masaro: Para ver uma bela história que não tenham visto antes.


RPWW:Queria manter um símbolo do set? Poderia nos dizer o que exatamente?

ANASTASIA Masaro: Eu caí de amor por um vaso flamingo de um dos nossos sets de jantar por isso o minha decoradora comprou para mim do fornecedor ela alugou. Está na minha cozinha.


RPWW : Você sabe se Robert Pattinson manteve um símbolo de seu papel Dennis Stock ?

ANASTASIA Masaro : Eu não sei ao certo, mas , espero que ele tem que ficando com uma câmera.


RPWW : Você quer compartilhar alguma coisa sobre a sua experiência de ser uma grande parte de #LIFE ?

ANASTASIA Masaro : Eu espero nunca encontrar essa combinação de neve e frio novamente. Eu não acho que qualquer um de nós vai esquecer tão cedo. Espero que o público desfrute do nosso sangue, suor e lágrimas.


Graças Anastasia Masaro por sua bondade e por compartilhar conosco esses momentos preciosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário